Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Depressão Vaginal

Hoje você verá Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Depressão Vaginal, que é uma condição muito desconfortante e comum. Ao contrário do que você pensaria, esta condição não é causada por uma doença sexualmente transmissível ou por um defeito genético.

De fato, pode causar ansiedade e estresse, entre outras coisas. Aqui explicamos como sua vagina pode sofrer emocionalmente.

Depressão Vaginal

Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Depressão Vaginal

É conhecida como vulvodínia e é o produto de depressão forte, estresse, bem como falta de sexo ou auto-estimulação. E isso não acontece com apenas uma mulher ou duas; Em números, cerca de 200 mil a 6 milhões vêm para apresentá-lo por ano.

A secura ou simples desconforto ao ter relacionamentos, são alguns dos sintomas que podem gerar. Mas a lista continua, havendo outras mais sérias como a sensação de ardor, coceira e irritação, além de cãibras semelhantes às de um parto.

Pode Durar de Alguns dias a Meses

Pense que, assim como nossa cabeça sofre de dor de cabeça ou nosso corpo pode ter espasmos, os órgãos genitais têm uma maneira especial de reagir ao humor. Alguns médicos prescreveram antidepressivos para resolver esse problema, uma vez que atualmente não há nenhum medicamento específico ou tratamento para isso.

Nosso melhor conselho é que, se você detectar algum desses sintomas, visite seu ginecologista. Não faz mal, pratique alguma atividade em que você relaxe e liberte a ansiedade.

Finalmente, fazer sexo ou estimular-se regularmente, é outra dica dos especialistas para a sua vagina produzir novamente a mesma quantidade de colágeno; Mantenha altos níveis de circulação sanguínea e dedique-se exclusivamente a sentir prazer.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *