Remédios Caseiros Para Tratar Manchas na Pele

Manchas na Pele são um problema muito comum, no entanto, esse problema pode ser muito incomodo também e por isso trouxemos alguns Remédios Caseiros Para Tratar Manchas na Pele. Uma das imperfeições que mais preocupa e para a qual mais esforço e tempo são investidos para fazê-lo desaparecer, seja por meio de produtos químicos ou remédios naturais, é o das manchas na pele, principalmente aquelas encontradas no rosto.

Esta despigmentação da pele é devida a causas muito variadas que, se não respondem a sérios problemas de saúde, podem ser a exposição excessiva ao sol, o uso incorreto de algum tratamento contra a acne, não cuidando da pele, etc. As manchas na pele fazem perder uniformidade e é por isso que muitos produtos de maquiagem são projetados especificamente para escondê-los.

Remédios Caseiros Para Manchas na Pele

A melhor coisa que se pode fazer com este tipo de problemas de pele será sempre tentar evitar a sua aparência, mas, se for tarde demais, há sempre a possibilidade de recorrer a algum tipo de tratamento para fazê-los desaparecer ou mitigá-los.

Em todos os casos, uma das dicas mais valiosas que alguém pode lhe dar é que, antes de tudo, você vai a um dermatologista ou outro profissional especializado que oferece uma cura adaptada às necessidades de sua pele. No entanto, há uma série de truques, dicas e remédios caseiros que podem ajudar a suavizar esses pontos , então, explicamos o que os produtos naturais podem ajudar e como aplicá-los corretamente para obter o efeito desejado.

Produtos Naturais com Poder de Branqueamento

Um dos propósitos mais procurados ao atenuar manchas da pele é esclarecer essa despigmentação ou hiperpigmentação. As manchas escuras são as mais comuns e muitas delas são causadas por uma exposição solar exagerada ou na forma de cicatrizes após ter superado um surto de acne. Hoje existem muitos remédios naturais e ingredientes com poderes de branqueamento, portanto, obter um creme de iluminação caseiro será tão fácil quanto misturar os produtos certos.

O limão é um dos produtos naturais com mais poder de iluminação que existem. Desde sempre, é conhecida a utilização desta fruta para clarear o cabelo, os dentes ou mesmo a pele, por isso, incorporá-la para fazer um creme caseiro é uma opção que pode apostar se quiser reduzir a cor escura das suas manchas.

O suco de limão contém uma alta dose de vitamina C, uma vitamina antioxidante essencial para a produção de melanina na pele, mas é importante que, quando aplicado, não seja feito diretamente. Ou seja, dilua sempre com um pouco de água ou misture com o seu hidratante habitual.Também é uma das dicas mais importantes o fato de você usar essa loção à noite porque, em contato direto com o sol, o limão pode criar novos pontos e até escurecer os que você já teve.

Outra loção que você pode preparar para obter clareamento da pele é aquela para a qual você adiciona leite e / ou iogurte . As propriedades desses dois produtos lácteos incluem, além de clarificar, a remoção de células mortas e o fornecimento de luminosidade. Eles também são excelentes ingredientes que ajudam a regenerar a camada mais superficial da pele, bem como curar possíveis marcas de acne.

Se você só usa leite , pode usá-lo como um tônico passando um algodão embebido em todo o rosto ou aplicando-o na pele como uma loção com algumas gotas de limão e hidratante. Quanto ao iogurte, a sua textura cremosa tornará muito mais fácil a sua aplicação, portanto, idealmente, você deve aplicá-lo como uma máscara, deixando agir por 15 minutos e depois lavando bem o rosto.

Finalmente, outro dos produtos naturais que também ajudam a sua pele a parecer mais brilhante e uniforme é o tomate. Se as manchas forem causadas pela exposição ao sol , má circulação ou porque são causadas por granitos mal curados, os ingredientes antioxidantes deste vegetal serão ideais para a sua pele.

Tomate, além de ser rica em vitaminas e minerais, contém licopeno, um tipo de caroteno com uma grande capacidade de capturar e neutralizar os radicais livres, o que significa que substituem as toxinas na pele, causando envelhecimento precoce. O ideal para aplicar esta fruta no rosto é cortá-la em fatias e colocá-las na pele ou esmagá-las em uma massa homogênea e usá-las como uma máscara..

Remédios Coreanos Para Manchas na Pele

O universo da beleza coreana busca sempre uma pele luminosa, branca e hidratada, por isso, outro ponto recomendado para clarear a pele é observar a rotina facial que os asiáticos usam . A pele dos coreanos é conhecida mundialmente por sua brancura, seu tom uniforme e porque raramente mostra imperfeições ou poros abertos.

Uma de suas estrelas naturais e que muitas mulheres usam em suas rotinas faciais é a água de arroz. Este cereal, além de ter um papel proeminente em sua dieta, também faz parte dos rituais faciais coreanos , já que tem demonstrado ajudar na regeneração celular da pele, bem como controlar a produção de sebo.

Para usar o arroz como água sanitária e limpador de pele, o que você vai precisar será de grãos de arroz e um pouco de água para mergulhá-los. Se você misturar esses dois produtos por cerca de 20 minutos, perceberá que a água ficou esbranquiçada por causa das vitaminas e minerais que o arroz expeliu. Depois de ter a mistura final e, como um tônico, aplique-o no rosto com algodão e não se esqueça de ser consistente com o processo para ver os resultados.

Outro passo e dicas mais recomendadas para reduzir manchas na pele e até mesmo para preveni-los que muitos asiáticos incluem em sua rotina facial é a pele. Em muitos casos, as manchas são produzidas na camada mais superficial da pele, por isso as cascas diárias são muito úteis para remover a pele morta e regenerar uma nova.

Você pode fazer um esfoliante usando qualquer ingrediente granulado natural, como o açúcar, e misturá-lo com outro produto amanteigado, como o mel. Este último ingrediente também ajudará a hidratar a pele e limpar todas as impurezas que possa ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *