Os Benefícios da Melancia Para a Pele

Os Benefícios da Melancia Para a Pele são muitos e você também pode se beneficiar com todas essas qualidades. Quando o verão chega, um dos hábitos diários que mais muda é a comida. Eles querem refeições muito mais leves, que não são muito quentes ou pesadas e acima de tudo o consumo de frutas cresce, quando mais fresco e refrescante melhor. É por isso que um dos favoritos é a Melancia, que é quase inteiramente feita de água e que a torna uma iguaria no verão.

Mas além de hidratar o corpo e ser uma das frutas mais saborosas do verão, a Melancia tem muitos outros benefícios, especialmente para deixar sua pele mais bonita e sua saúde mais cuidadosa e evitada. Em adição você pode tirar tudo dela, de seu suco para a sua carne, como bem como através do escudo, a parte que sempre tendem a descartar e que é um partido que tem minerais mais positivas para o seu corpo.

Benefícios da Melancia Para a Pele

Efeitos da Melancia

Como já dissemos, a Melancia é mais de 90% de água, por isso é uma fonte clara de hidratação para o seu corpo. Isso se transforma em um benefício muito grande para a sua pele, que ficará muito mais radiante e suave.

Além de seu alto teor de água, a Melancia é uma fonte de vitaminas A e C, além do licopeno. Essas propriedades são todos antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento da derme. Envelhecimento é produzido por radicais livres e essas vitaminas são os que melhor lutam contra eles. Este, juntamente com a hidratação isso significa para o seu corpo, fazer a sua pele muito menos bem linhas e sinais de que está sendo marcado idade, bem como manchas que aparecem ao longo dos anos.

Melhor para esta ação é tomar uma fatia de Melancia por dia, especialmente nos meses de verão, em que a pele muito mais sinais mais visíveis do envelhecimento. Sendo, como dissemos, muito rica em vitamina C, Melancia torna-se uma grande cura e ajuda a regeneração da pele no trauma, cortes e queimaduras.

Melancia Para a Pele

A Melancia é a grande aliada da pele oleosa, pois é um ótimo adstringente para esse tipo de pele. Suas propriedades são uma barreira contra impurezas causadas por poros muito abertos, acne e brilho. É amplamente utilizado em tratamentos de pele com tendência à acne sob a forma de pomadas e máscaras, pois é de grande ajuda na secreção do óleo natural da pele.

Pegue o suco de vários pedaços de Melancia e coloque-os em um barco que você normalmente terá no banheiro. Use-o com uma almofada de algodão para limpar seu rosto todos os dias, você notará sua pele também muito mais fresca e hidratada.

Se você quiser, adicionar algumas colheres de sopa de mel, o que ajudará a calma após a limpeza se Melancia vai causar irritação para o rosto, porque é geralmente uma pele muito delicada. Da mesma forma, a Melancia torna-se um bom método esfoliante para limpeza de imperfeições devido às suas propriedades antioxidantes.

E não só para a pele, a Melancia também irá ajudá-lo com os problemas na perda de cabelo, se você está sofrendo de um momento de estresse em que você está caindo mais do que o necessário ou se quiser atrasar sua queda.

A Melancia estimula a circulação sanguínea de todo o corpo e, portanto, também do couro cabeludo, graças à arginina. Ao bombear o sangue que afeta essa área da cabeça, ele fornecerá os minerais necessários para que o cabelo continue a crescer ainda mais rápido do que o normal e também se torne muito mais forte.

A Melancia é uma fruta tão completa que, além de proporcionar benefícios à sua pele para torná-la mais radiante e bonita, é também uma fonte de energia para a contribuição do magnésio. Da mesma forma, você dormirá muito bem à noite, especialmente se comer parte da pele.

Melancia é Saúde

Finalmente, você deve saber que sendo uma fruta à base de água, é um bom diurético que facilita a eliminação de fluidos que tendem a se acumular em nosso corpo. Isso fará com que seu corpo fique muito mais limpo e puro, o que, a longo prazo, evitará possíveis doenças e infecções que tenham a ver com os rins.

O poder diurético também é perceptível na pele, tornando-se muito mais elástico e com uma aparência muito mais firme, o que pode evitar a temida “casca de laranja” causada pela celulite e o acúmulo de líquidos.

Há muitas maneiras de trazer Melancia para o seu corpo e não é apenas através da ingestão na sobremesa ou no meio da manhã. Você pode criar muitas máscaras e loções com suco de Melancia que, juntamente com outros ingredientes como mel, tornarão sua pele muito mais radiante e livre de impurezas.

Um exemplo é o uso de Melancia como uma cicatrização após queimaduras causadas pelo sol em um dia de praia. Aplique uma camada de Melancia batida e use-a como uma máscara. Quando estiver seco, lave o rosto com a pele muito fria e você verá como a queimadura desapareceu e sua pele está muito mais aliviada.

Como você viu, a Melancia é uma das frutas mais completas que existem e, apesar de terem sua melhor estação no verão, você pode aproveitar os múltiplos benefícios que ela tem. Assim, a partir Bekia recomendamos que você incluir na sua dieta diária, ou sobremesa, um lanche ou lanche – manhã e toma a casca e outras partes para criar cremes e pomadas que será muito benéfico para a sua pele e seu corpo. Não se esqueça que existem muitos produtos no mercado feitos a partir de Melancia, devido à quantidade de vitaminas que tem, como bálsamos labiais, géis e loções corporais.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *