Hábitos Comuns que Causam Olheiras; Não é Apenas Falta de Sono!

A maioria destes Hábitos Comuns que Causam Olheiras são negligenciados. Por isso, Estes Hábitos Comuns que Causam Olheiras devem ser evitados. Sem sombra de dúvidas os nossos olhos são sempre descritos como um símbolo de beleza.

A cor preta parece ser boa para embelezar o olho, mas não a área abaixo dele. Ironicamente, se você tem um sono prolongado de 8 horas à noite ou não dormiu o dia inteiro, as olheiras o visitam como convidados indesejados. Elas não poupam jovens ou idosos, mulheres ou homens.

hábitos comuns que causam olheiras
hábitos comuns que causam olheiras

Mas antes que você se sinta desanimado, sugerimos que você conheça as razões por trás delas. Quando as causas são conhecidas, é mais fácil combater o problema. A pele do rosto é mais fina que a pele do resto do corpo. Tem centenas de vasos sanguíneos sob ela que são chamados de capilares.

Eles funcionam como a linha vital do rosto, fornecendo sangue e nutrição oxigenados. Quaisquer pequenas alterações no fluxo sanguíneo levam a alterações no rosto. E estes são mais proeminentemente vistos sob os olhos, uma vez que a pele aqui é particularmente fina.

Devido a vários problemas de saúde, esses capilares se tornam vulneráveis ​​a vazamentos, o que leva à liberação de sangue no tecido circundante. Os capilares quebrados adquirem colorações preto-azuladas e tornam-se perceptíveis e são identificados como olheiras. Veja Agora os Hábitos Comuns que Causam Olheiras:

Hábitos Comuns que Causam Olheiras:

Cansaço e Falta de Sono:

Sem sombra de dúvidas este é um dos principais Hábitos Comuns que Causam Olheiras. Se você está cansado por muito tempo e está completamente privado de sono, a pele sob seus olhos fica bem pálida e o sangue nessa área fica mais visível e fica mais escura.

Envelhecimento:

Em geral, a pele sob os olhos é fina e delicada. Com o envelhecimento, a pele desta área tende a tornar-se ainda mais fina, tornando os vasos sanguíneos protuberantes que resultam em olheiras.

Hereditariedade:

Genética e hereditariedade também podem ser fortes razões por trás das olheiras que você tem. Esta é uma das razões mais infelizes de tê-los, que não só domina a área sob os olhos, mas também estraga a sua aparência bonita.

Anemia:

Verifique sua contagem de ferro. O déficit nele pode levar a escurecer abaixo da área de olho. Baixo nível de ferro é a forma mais comum de anemia. Isso resulta em má oxigenação dos tecidos do corpo devido ao baixo suprimento de sangue oxigenado.

causas das olheiras
causas das olheiras

A solução está em uma dieta balanceada, que é enriquecida com vegetais de folhas verdes, laticínios e todos os tipos de frutas.

Alergias:

Surpreendente, mas é verdade! Qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode causar olheiras. A razão é que, por causa da coceira, você arranha essa área. É verdade, especialmente no caso de crianças.

Deficiência de Nutrição:

A má nutrição também pode levar ao círculo escuro do olho. Para resolver o problema, tente incluir vitaminas como A, C, K, E e outros nutrientes em sua dieta.

Fumar e Beber:

Poucas pessoas sabem disso, mas beber e fumar são um dos Hábitos Comuns que Causam Olheiras. Pois estes hábitos causam perda de água do corpo. A desidratação também é um dos principais fatores por trás do escuro sob os olhos. Quando o corpo não tem uma quantidade adequada de água, os sintomas são geralmente visíveis na área sob os olhos.

Exposição ao Sol:

Devido à exposição excessiva ao sol, a superfície da pele desenvolve pigmentação e cria olheiras sob o olho. Estar exposto ao sol por muito tempo produz uma alta quantidade de melanina ao redor dos olhos do que o normal, causando assim a cor escura indesejada.

olheiras
olheiras

Quando o excesso de melanina está sendo feito na epiderme (camada externa da pele), ele parece marrom, e quando há mais do que o usual melanina na derme (camada interna), ele aparece azul ou cinza-azulado.

Nós do Mulher Moderna, ficamos gratos em compartilhar com você mais essa informação. Por isso, se você gostou deste artigo também compartilhe com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Deixe Sua Avaliação)
Loading...

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *