Como Prevenir o Câncer de Mama

Hoje trouxemos algumas dicas para saber Como Prevenir o Câncer de Mama. Neste mês de conscientização sobre o câncer de mama, damos algumas dicas para que você possa prevenir essa doença, que afeta cerca de 7 milhões de pessoas no mundo. Anote!

Como Prevenir o Câncer de Mama

Meça com Álcool e Cigarros

Fumar e beber bebidas alcoólicas frequentemente aumenta as chances de contrair câncer de mama em até 60%. De preferência tente se moderar com esses vícios ou, se possível, evitá-los!

Exercício

Outra vantagem de se manter em forma é que você cuidará de sua saúde e evitará o câncer de mama, porque oxigenará seu corpo e limpará suas artérias constantemente. O ideal é dedicar pelo menos 20 minutos por dia a esta atividade. Os exercícios de prevenção são aeróbica mais eficazes como correr ou nadar.

Consuma mais Fibras e Proteínas

Inclua alimentos como milho, legumes, aveia, brócolis, pera, maçã, grãos integrais e arroz e peixe em sua dieta. São opções de baixa caloria que também previnem o câncer de mama.

Verifique Você Mesmo

Auto-escaneie seus seios 8 dias após o término do seu período menstrual, é o momento ideal para detectar qualquer irregularidade nesta área. É importante que, se você tiver mais de 30 anos, também faça uma mamografia com um especialista, uma vez por ano. Lembre-se que este tipo de câncer é curável em até 90% dos casos, se for tratado a tempo.

Cuide da sua Dieta

Alguns alimentos que você deve evitar para reduzir as chances de contrair câncer de mama são: carne vermelha, bebidas açucaradas, alimentos rápidos ou processados, gorduras saturadas e aqueles com excesso de sal. Pessoas com obesidade são mais propensas a ter câncer de mama do que aquelas que permanecem em seu peso ideal.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *