Como Fortalecer o Sistema Imunológico do Seu Cachorro de Estimação!

Diversas pessoas desejam descobrir Como Fortalecer o Sistema Imunológico do Seu Cachorro de Estimação. Se este também é o seu desejo, você veio ao lugar correto. Por isso, leia este artigo até o final para aprender Como Fortalecer o Sistema Imunológico do Seu Cachorro de Estimação.

Quando você tem um cachorro, é importante ver se tudo que você está dando é saudável. Se, apesar de enriquecer a dieta do seu cachorro com vitaminas, ele continua a mostrar sinais de que suas defesas são insuficientes, é aconselhável ir ao veterinário para indicar seu estado de saúde.

Como Fortalecer o Sistema Imunológico do Seu Cachorro de Estimação
Como Fortalecer o Sistema Imunológico do Seu Cachorro de Estimação

Se nosso animal de estimação está doente e sofre, temos um tempo muito ruim, estamos muito ansiosos se perguntando se ele vai se recuperar logo ou se a patologia que ele sofre é grave.

Por essa razão e como nossa prioridade na hora de ter um animal de estimação é que ele é saudável e feliz, devemos nos esforçar para tornar seu sistema imunológico o mais forte possível.

O sistema imunológico é responsável por nos proteger de uma ampla variedade de agentes infecciosos (bactérias, fungos, parasitas, vírus). Quando por diferentes razões é enfraquecido, muitas vezes adoecemos com mais frequência e facilidade.

A otimização das defesas do animal nos permitirá evitar que ele sofra possíveis complicações de saúde. O cuidado deve ser extremo se tivermos um filhote ou um cachorro velho, porque a saúde deles será mais vulnerável.

imunidade do cachorro
imunidade do cachorro

Devido a falhas neste sistema, surgem as chamadas doenças auto-imunes, como asma, lúpus ou diabetes. Nos animais, exatamente a mesma coisa acontece. Se o seu sistema imunológico estiver com defeito ou fraco, sintomas diferentes começarão a aparecer, indicando que algo está errado com a saúde do seu animal de estimação.

Melhorar o sistema imunológico do cão nos permitirá mantê-lo longe de possíveis complicações de saúde.

Sintomas de Baixa Imunidade dos Cachorros:

Há uma série de sinais que podem ocorrer em seu cão que você deve prestar atenção, pois eles podem estar indicando que suas defesas precisam ser reforçadas:

  • Infecções de ouvido
  • Alergias
  • Dermatite de diferentes tipos
  • Conjuntivite

Nossos cachorros podem ter um sistema imunológico fraco devido a fatores físicos, psicológicos ou externos, entre os quais destacam-se:

  • Mudanças súbitas de temperatura ou falta excessiva de umidade no meio ambiente
  • Poluição e contaminação
  • Parasitas internos e externos
  • Estresse
  • Falta de nutrientes

Agora que você já sabe quais são as principais causas e sintomas da baixa imunidade no seu cachorro, confira agora Como Fortalecer o Sistema Imunológico do Seu Cachorro de Estimação:

Como Fortalecer o Sistema Imunológico do Seu Cachorro de Estimação:

Existem muitas alternativas que você pode escolher para Fortalecer o Sistema Imunológico do Seu Cachorro de Estimação. Considere as seguintes sugestões que podem ajudar a fortalecer as defesas do seu cão:

como aumentar a imunidade do cachorro
como aumentar a imunidade do cachorro
  • Ofereça ao seu animal uma dieta equilibrada que atenda a todas as exigências nutricionais de sua raça, idade e tamanho. A dieta é um fator determinante para a saúde do cão. Se as células de defesa ou glóbulos brancos não tiverem os nutrientes de que necessitam, não serão capazes de exercer sua ação de forma eficaz.
  • Não é apenas importante a quantidade de alimentos que oferecemos ao nosso cão, mas também a sua qualidade, porque a ingestão de substâncias tóxicas ou de má qualidade pode ser muito prejudicial.
  • Mantenha sempre o bebedouro do seu cão cheio de água sem flúor ou cloro para mantê-lo perfeitamente hidratado.
  • Verme por dentro e por fora. Vacine conforme indicado pelo seu veterinário.
  • Leve-o para a rua o quanto for necessário para ele se aliviar e respirar ar fresco.
  • Tente não fumar dentro de casa, onde seu animal de estimação é normalmente encontrado.
  • Não o deixe jogar em espaços recentemente tratados com produtos químicos de limpeza ou desinfecção.
  • Para descanso, forneça um espaço limpo, quente, bem ventilado e livre de correntes de ar.
  • Não leve seu cachorro para passear quando estiver muito quente ou muito frio.
  • Tente secar bem o seu cão após o banho ou se tiver chovido durante uma caminhada.

Dar-lhe mais atenção do que o habitual para aliviar o estresse que as mudanças no ambiente familiar geralmente produzem em animais, como movimentos, mortes, chegadas de bebês, separações de amor ou a adoção de um novo animal de estimação.

Estresse em cães é uma condição que diminui diretamente a atividade do sistema imunológico à medida que libera vários hormônios, que ocupam os receptores dos glóbulos brancos e impedem que eles reconheçam e confrontem um agente patogênico.

Cuidado com os Medicamentos: Os medicamentos geralmente esgotam os recursos de cura do corpo do nosso cão e agem como toxinas do fígado. Quando os medicamentos incluem corticosteroides, causam diretamente uma queda significativa na resposta do sistema imunológico.

Massagem: Massagem aumenta o número de linfócitos no cão e melhora sua função. Além disso, massageando seu animal de estimação o relaxa, o que é benéfico para sua saúde emocional e, portanto, para sua saúde imunológica.

E ai, você gostou de descobrir Como Fortalecer o Sistema Imunológico do Seu Cachorro de Estimação? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *