Como Corrigir as Orelhas Salientes sem Cirurgia

Ter Orelhas Salientes ou Para Frente, pode ser um problema muito incomodo e por isso hoje vamos lhe ensinar Como Corrigir as Orelhas Salientes sem Cirurgia. As orelhas salientes é uma característica que um grande número de pessoas tem.

Embora ainda seja uma diferença normal, há muitas pessoas que as têm e, para elas, é uma preocupação e, às vezes, até um complexo. Isso ocorre porque a cartilagem que une o pescoço à orelha é maior que o normal e faz com que elas sejam separadas do pescoço, fazendo com que as orelhas fiquem mais visíveis do que é comum.

Como Corrigir as Orelhas Salientes sem Cirurgia

Existem inúmeros truques para disfarçar as orelhas salientes. Entre outros destaca a maneira de pentear. Se fizermos isso com o cabelo solto, raramente vemos nossos ouvidos. No entanto, uma grande parte das pessoas que os possuem não se contentam com truques para disfarçá-los, mas querem consertar o que é um problema para eles.

Para isso, o mais comum é realizar uma operação cirúrgica. É a forma mais simples e é conhecida como otoplastia. Este processo estético é feito para corrigir este tipo de orelhas. Mas como ele nos deixa ver seu nome é um tipo de cirurgia, embora menor.

Isso consiste em uma operação rápida e segura que pode ser feita tanto por adultos quanto por menores. No entanto, nem todo mundo quer passar pela sala de cirurgia, por isso, se você não quiser fazer uma cirurgia, existem diferentes opções que são apresentadas a você.

Tratamentos Para Crianças

Para começar, em crianças, essa característica é ainda mais fácil de corrigir. Neles as cartilagens não são formadas ainda, então elas podem mudar dependendo de certos truques. O primeiro é ter cuidado na hora de dormir. Os pequenos muitas vezes vão dormir sem perceber a posição que tomam.

Então, se o seu filho tem orelhas salientes e quer corrigi-las, você deve ter cuidado para dormir com a orelha devidamente colocado no travesseiro, isso não é dobrada para fora, porque ele vai ficar fora até mais.

Além disso, existem alguns comprimidos que irão moldar o ouvido. Como dizemos, esta técnica é útil, mas apenas nos menores. Mesmo assim, é um truque cuja eficácia não é comprovada porque está provado que não funciona em todos os casos.

Embora não seja garantido que você possa ter um resultado, você mesmo pode tentar usar esses truques. Há pessoas que têm as cartilagens mais moldáveis e, talvez, uma boa postura ao dormir pode modificar um pouco a forma da cartilagem, o suficiente para tirar o complexo.

Usando Encadeamentos

Esta técnica é bastante nova e geralmente dá resultados muito bons. Este tratamento envolve a introdução de uma fios cirúrgicos que modificam a forma da cartilagem e fazer as orelhas são mais colado ao do pescoço não salientes excessivamente.

Para fazer isso você deve colocar anestésico local e você vai fios em cada um dos ouvidos para fazê-los recuar. É rápido e praticamente indolor. Em 30 minutos terminará. Também é permanente, você não terá que fazê-lo novamente. Do curso, você terá que tomar algumas precauções com essa área, por exemplo, às vezes quando você lavar a cabeça, porque se você esfregar muito pode ser liberado.

O preço não é excessivo comparado a outros tratamentos. Geralmente custa cerca de 1500 euros. Este tratamento é não abrangidos pela Segurança Social desde a correção de orelhas salientes, muitas vezes por questões estéticas. No entanto, nos casos mais complicados de seguro público pode não cobri-lo, mas você vai fazer com a cirurgia regular, sem fios ou outros tratamentos.

Adesivos

Existem alguns adesivos com os quais você pode disfarçar as orelhas descoladas. No entanto, estes são pontuais porque no tempo mais ou menos de um dia será lançado. Você pode usá-los em momentos específicos em que você deseja coletar seu cabelo e não quer que os ouvidos estejam desligados.

Além disso, se você está pensando em realizar uma otoplastia, é recomendável que você experimente esses adesivos primeiro, pelo menos uma vez, para que você possa ver como seu rosto fica com as orelhas para trás. Muitas vezes pensamos em mudar partes do nosso corpo que depois percebemos que são parte de nós. As orelhas salientes caracterizam o nosso rosto. Portanto, é melhor ver qual seria o resultado antes de se tornar irreversível.

Um problema em usar esses adesivos continuamente é que eles irritam muito a pele. Portanto, se tiver certeza de que deseja corrigir seus ouvidos, recomendamos que você use outras técnicas que lhe dissermos neste post, já que essa solução é pontual. Esses adesivos não são muito caros. O preço varia entre 10 e 20 euros.

Com ou sem Cirurgia

Se você já sabe que quer corrigir os seus ouvidos porque sofre de complexos e faz parte do seu corpo de que não gosta, deve decidir qual é a melhor maneira de fazê-lo. A cirurgia é um processo simples, nada fora do comum que será permanente. Mesmo que nos primeiros meses você tenha que ser um pouco cuidadoso, então você pode esquecê-lo completamente.

No entanto, a otoplastia sem cirurgia, ou seja, o uso de crianças, por exemplo, para ser permanente, é um tratamento que requer mais atenção e cuidado mais tarde. Aspectos cotidianos, como colocar o capacete de motocicleta, podem deixar seus filhos soltos. No entanto, embora possa parecer fraco, esses segmentos são bastante seguros e firmes e não tendem a se soltar facilmente.

Agora só depende de você e do que você acha mais apropriado para sua situação. De qualquer forma, você deve ter em mente que o que pode ser complexo durante a juventude pode acabar gostando de você mais tarde.

Em muitas ocasiões estamos complexados com aspectos do nosso corpo que depois percebemos que eles não importam. Portanto, recomendamos que, se você acha que tem um complexo com seus ouvidos, espere um pouco para modificá-los. Talvez daqui a alguns anos você acabe amando-os.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *