Como Clarear as Axilas em Casa

Hoje vamos lhe trazer algumas dicas para você saber Como Clarear as Axilas em Casa. Suas axilas são escuras? Que tal tentar tratamentos naturais para melhorar a aparência? As axilas são regiões muito delicadas, sensíveis, que algumas mulheres tentam esconder quando se tornam mais escuras do que a pele dos braços.

As axilas podem ficar manchadas por diferentes motivos desde uma limpeza inadequada, até o excesso de suor. O escurecimento se dá por uma variedade grande de causas: pelo acúmulo de células mortas, pela fricção da roupa, por peças muito justas, ou que soltam penugem.

Como Clarear as Axilas em Casa

Ainda, por depilação com cera ou outros produtos, desodorantes que contêm álcool, além de exposição ao sol, problemas hormonais ou falta de hidratação (que resseca as axilas).

Clareador com Limão

O limão é um clareador da pele mas, só deve ser usado à noite pois, é fotossensível também (manchará a pele se tiver contato com luz e, poderá até fazer queimaduras caso você saia ao sol).

Use o suco de limão, puro, para passar nas axilas e virilha. Deixe por meia hora e remova com água e sabonete (só a água não remove o óleo do limão). Observe se não ocorre irritação localizada (descontinue o uso caso ocorra) e, continue usando até clarear o tanto que você quer.

Creme Caseiro Clareador e Esfoliante

  • 1 colher de sopa de mel
  • Suco de meio limão
  • 2 colheres de Aveia (flocos finos)

Faça uma pasta com esses ingredientes. Passe nas axilas e virilha, em movimentos circulares. Retire com água abundante. Use 2 vezes na semana.

Como Clarear as Axilas em Casa

Como Clarear Axila e Virilha com Bicarbonato

Para clarear axila e virilha com bicarbonato deve-se preparar uma pasta com os seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • 20 mL de leite de rosas

Como Fazer:

Misturar bem os ingredientes até formar uma pasta e aplicar nas áreas afetadas, deixando atuar por 15 minutos. No final, deve-se lavar com água morna e passar um creme hidratante. Aplicar 2 vezes por semana.

Esfoliação com Aveia

Este esfoliante caseiro clareia a pele por retirar sua camada mais superficial e pela ação do ácido láctico, um clareador natural. Além disso, ajuda a desencravar pelos.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de fubá
  • 1 colher (sopa) de aveia
  • 1 colher (sopa) de leite de pó
  • 2 colheres (sopa) de leite (30 ml)

Como Fazer:

Misture os ingredientes até formar uma pasta e esfregue nas regiões escuras durante o banho, fazendo movimentos circulares. Enxágue bem e depois aplique um pouquinho de creme hidratante ou pomada calmante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *