Como Clarear a Virilha em CASA

Saber Como Clarear a Virilha em CASA é muito importante, pois Clarear a Virilha é o desejo de muitas pessoas. Existem algumas formas caseiras de clarear a virilha, por serem capazes de esfoliar a pele e terem propriedades hidratantes e calmantes. Algumas opções incluem preparações feitas com bicarbonato, argila branca e aveia.

Para clarear a virilha de forma rápida e eficaz existem diversos tratamentos disponíveis, como cremes clareadores, peelings químicos, radiofrequência, micro-dermoabrasão ou luz pulsada, por exemplo, que atuam diminuindo o excesso de melanina acumulada e devolvem o tom natural da pele.

Como Clarear a Virilha em CASA

Cada tratamento pode ser indicado para um clareamento mais leve ou intenso, com resultados alcançados de forma mais gradual ou rápida, em dias, semanas a meses, de acordo com as necessidades de cada pessoa, por isso, o ideal é que sejam orientados por um dermatologista ou profissional habilitado para realizar estes tipos de tratamentos, após avaliação da pele e definição do melhor método para cada pessoa.

As manchas escuras na pele surgem devido ao acúmulo de melanina nas suas camadas, principalmente devido a situações como alterações hormonais, foliculites, inflamações e uso de cosméticos, principalmente em pessoas com predisposição genética, e são muito comuns em locais de maior atrito na pele, como na virilha e na axila.

O que Causa as Manchas Escuras?

Mas, antes de irmos às receitinhas caseiras, você sabe o que causa essas manchas escuras na virilha e em outros lugares do corpo, como na parte interna nas coxas e nas axilas?

Segundo especialistas no assunto, o tecido escurecido que faz muita gente querer clarear a virilha se trata de uma resposta inflamatória da pele, uma espécie de resposta aos estímulos na produção de melanina na região.

Batata

A batata é conhecida por combater a concentração de melanina na pele, graças à enzima catalase, que tem a capacidade de estimular a regeneração da derme.

Como Clarear a Virilha em CASA

Após bater uma batata inteira no liquidificador até formar uma massa quase líquida, acrescente duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma de sobremesa de óleo de coco.

Antes de dormir, molhe um pedaço de algodão na mistura e aplique nas virilhas limpas. O processo deve ser repetido diariamente, por aproximadamente duas semanas, para alcançar melhoras significativas.

Arroz Branco

O arroz branco conta com ácido kójico, conhecido por sua função clareadora, que ajuda a pele a manter sua cor uniforme.

Bata 200g do grão no liquidificador por 3 ou 5 minutos até formar uma farinha. Em seguida, misture duas colheres de sopa do pó a 30ml de leite em temperatura ambiente, misturando até criar uma pasta.

Aplique a mistura na pele todos os dias, deixando agir por 30 minutos. Passadas algumas semanas, suas manchas estarão bem mais claras.

Bicarbonato com Limão

O limão também é sempre usado em receitas de clareamento natural, por suas propriedades. Para fazer esse tratamento, basta cortar um limão ao meio, separar as rodelas e acrescentar bicarbonato de sódio. Passe na virilha como se estivesse fazendo uma esfoliação. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. Faça isso todos os dias até conseguir os resultados desejados.

Importante: o limão deve ser aplicado apenas à noite, pois em contato com os raios solares pode manchar ainda mais a pele da região. Interrompa o tratamento se houver irritação da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *