As 10 Causas Comuns da Vontade de Fazer Xixi Frequente!

As 10 Causas Comuns da Vontade de Fazer Xixi Frequente que irão surpreender você. Além do mais, Muitos de nós temos que lutar contra o desejo de fazer xixi constantemente. Entre ter que se levantar para fazer xixi repetidamente durante a noite para ter que se desculpar no almoço constantemente, a luta é real.

A necessidade constante de fazer xixi não é apenas desconfortável, mas também extremamente embaraçoso. No entanto, em vez de apenas ser um inconveniente, a necessidade de fazer xixi constantemente pode realmente ser um indicador de uma série de problemas.

causa frequente de fazer xixi

Normalmente, as pessoas Fazer Xixi Frequente em torno de seis a sete vezes por dia. No entanto, em qualquer lugar de quatro a dez vezes também é considerado normal desde que não cause problemas.

As pessoas que Fazem Xixi Frequente mais de oito a dez vezes por dia são um motivo de preocupação. Para a maioria das pessoas, o desejo de fazer xixi constantemente vem e vai.

Fatores como sono, estresse e hidratação desempenham um papel ativo em quanto você mijar e quantas vezes você tem que ir ao banheiro. Para identificar o motivo por trás da micção frequente, é necessário traçar um quadro completo de seus hábitos e também de sua saúde.

Aqui estão As 10 Causas Comuns da Vontade de Fazer Xixi Frequente que podem ajudá-lo a identificar o que pode ser a causa principal por trás de sua necessidade de Fazer Xixi Frequente:

Causas Comuns da Vontade de Fazer Xixi Frequente:

1. Infecção Urinária:

No entanto, se a necessidade urgente de urinar vem acompanhada de febre, dor no abdômen ou sensação de desconforto ao Fazer Xixi Frequente, é provável que você tenha uma infecção do trato urinário.

Uma infecção do trato urinário ocorre se as bactérias entrarem no seu corpo através do trato urinário. No entanto, não se preocupe porque essa doença pode ser facilmente tratada com antibióticos.

2. Falta de Liquido:

As pessoas ao seu redor estão constantemente elogiando a sua hidratação. De fazer sua pele grande para ajudar com desequilíbrios corporais, a água parece ser capaz de fazer tudo. Enquanto todo mundo continua nos dizendo para ficar hidratado, ninguém realmente nos diz quando parar.

Ao contrário do que a grande maioria considera verdadeira, na verdade não é benéfico para a ingestão de mais de oito a dez onças de água por hora. Beber mais do que essa quantidade prescrita é uma das principais causas de ter que urinar com muita frequência.

Portanto, se você está tendo o desejo persistente de Fazer Xixi Com Frequência, seus níveis de hidratação são o que você precisa verificar primeiro.

3. Bexiga Hiperativa:

Aproximadamente 33 milhões de americanos sofrem de uma condição conhecida como bexiga hiperativa. Uma bexiga hiperativa ocorre quando os nervos existentes na bexiga fazem com que ela contraia sem o seu controle. Inicialmente, uma bexiga hiperativa foi percebida como um sinal de envelhecimento.

No entanto, recentemente descobriu-se em um estudo que cerca de um quarto das pessoas que sofrem de uma bexiga hiperativa foram diagnosticados com a doença antes de completarem 35 anos.

Ter uma bexiga hiperativa significa que você constantemente sente a necessidade de fazer xixi, mesmo que não haja muito líquido acumulado na bexiga. Existem várias maneiras de ajudar a lidar com esse problema.

Existem medicamentos prescritos que podem ajudar a aliviar o seu problema, enquanto algumas pessoas optam por ir à faca para procedimentos clínicos invasivos, como injeções de Botox da bexiga para ajudar a resolver o problema.

4. Sintomas de Ansiedade:

Estar em um estado constante ou persistente de ansiedade também pode causar grandes problemas urinários. Ser uma pessoa naturalmente nervosa ou lutando com a ansiedade pode fazer com que você faça frequentes viagens ao banheiro.

Normalmente, a bexiga continua a se expandir até ficar cheia e depois envia um sinal para o cérebro, informando que é hora de pensar em quando você vai ao banheiro.

Mais geralmente do que não, nós suprimimos este impuso e começamos a fazer o nosso caminho para o banheiro em um ritmo conveniente. No entanto, quando alguém está ansioso, faz com que a bexiga fique mais ativa, enviando sinais mais persistentes para o cérebro, fazendo com que a pessoa entre em pânico ainda mais.

Você pode se livrar deste problema, tomando medidas concretas para ajudar a gerenciar sua ansiedade. Algumas opções que podem ajudar a reduzir os níveis de estresse são terapia de meditação, técnicas de relaxamento e ioga.

5. Diabetes:

Ambas as categorias, diabetes tipo 1 e tipo 2 podem levar a freqüentes viagens ao banheiro. Ser diabético significa que seu corpo se livra da glicose através da urina, o que significa que você vai fazer xixi não só com frequência, mas também em grandes quantidades.

Além disso, as pessoas afetadas pelo diabetes também sentem mais sede, resultando em hidratação excessiva que, por sua vez, causa micção excessiva. Diabetes também está ligado a várias outras doenças, razão pela qual você deve fazer o teste regularmente. Você pode ser testado para diabetes pelo seu médico local.

6. Gravidez:

Uma bexiga aparentemente enganosa pode ser um sinal de Gravidez. Quando grávida, o útero continua empurrando a bexiga, fazendo você sentir que tem uma forte necessidade de urinar mesmo quando a bexiga não está realmente cheia.

Se você continuar se sentindo como sua bexiga está cheia, mas você urinar em uma pequena quantidade, faça um teste de gravidez para descartar suas chances de gravidez.

7. Doenças Neurológicas:

Uma necessidade constante de urinar também pode ser o efeito prolongado dos danos nervosos ou uma doença neurológica. Neste caso, o seu desequilíbrio urinário será um dos muitos sintomas, dependendo da sua situação.

Para combater a sua situação, dirija-se a um médico e faça alguns testes para determinar a gravidade do seu problema.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *